terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto Arco Verde chega a Xinguara


Engenheiro da Embrapa Ítalo Ludke
Técnicos da Embrapa/PA estão em Xinguara realizando reuniões com produtores rurais da região sobre o Projeto Arco Verde, instituído pelo Governo Federal com objetivo de educar e ensinar o homem do campo a proteger o meio ambiente com conceitos básicos de integração ‘lavoura/pecuária/floresta’ como novo mecanismo de produzir sem degradar a natureza. Serão dois dias de cursos e um dia de campo, tempo suficiente para esclarecer aos produtores todos os quesitos legais para o manuseio da terra.

O engenheiro agrônomo da área de ciência e tecnologia da Embrapa/PA, Ítalo Ludke, explicou que o Projeto Arco Verde foi criado para atender os municípios que mais desmatavam e queimavam suas florestas, e por isso sofreram duras ações do governo que culminou com fechamento de serrarias, madeireiras, garimpos, e propriedades rurais com desmatamentos ilegais. Só no Pará, foram dezesseis municípios incluídos no chamado Arco de Fogo, e agora, são exatamente esses municípios que estão recebendo o Projeto Arco Verde, que nada mais é, do que uma tentativa correta e legal do governo de corrigir os erros do passado e visualizar um futuro melhor para a nação brasileira e para todo planeta.

No sul do Pará, os municípios de Santana do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Cumarú do Norte e São Félix do Xingu fazem parte do Projeto Arco Verde, os demais municípios beneficiados com o projeto, ficam na região norte do Estado.

“O foco desses cursos são os técnicos das secretarias de Agriculturas, Emater, Adepará, e das Cooperativas, em fim, de todas as instituições que prestam assistência técnica, pois serão esses profissionais que transmitirão o conhecimento e a tecnologia aos produtores rurais de toda região, de como fazer para continuar produzindo sem degradar o meio ambiente”, explicou Ítalo Ludke.

2 comentários :

Anônimo disse...

O GOVERNO, MORDE E ASOPRA

Anônimo disse...

Na maioria das vezes a única forma de coibir a agressão do homem ao meio ambiente é mordendo, mas é muito importante assoprar depois para que o homem tenha alternativas para produzir de forma sustentável.

Postar um comentário