quinta-feira, 17 de março de 2011

Acusados de latrocínio no Tocantins são presos em Xinguara.

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar de Xinguara, na manhã desta quinta-feira (17), acusadas de latrocínio na cidade de Araguaina (TO) onde teriam assassinado um taxista para roubar o carro dele, um Siena, branco, placa MXD 5651, fato ocorrido na terça-feira, à noite.

Depois de cometer o crime, o grupo se dirigiu, já com o carro da vítima, para o Estado do Pará, cruzando a fronteira pelo rio Araguaia, no distrito de São José, onde conseguiu passar sem ser visto pela polícia da localidade, até que foi tido como suspeito na cidade de Sapucaia, pela polícia de lá, que avisou os policiais de Xinguara sobre esta possibilidade. Uma blitz foi montada na entrada da cidade, mas os acusados conseguiram inicialmente furar o bloqueio, até que foram alcançados e detidos pelos policiais, para averiguações. Em poder dos acusados a polícia encontrou um revólver calibre 38 e vários aparelhos celulares. Perguntados por que estavam andando em um carro taxi, eles disseram que tinham locado o veículo na cidade de Araguaina, mas a polícia continuou investigando, até que acabou descobrindo que no banco do motorista havia três perfurações de bala. Pressionados, os acusados acabaram confessando que tinham matado o taxista, Antonio Marcos Silva Santos, para roubar o carro, e que o corpo da vítima eles tinham jogado em um matagal na cidade de Carmolândia.

delegado Marcus Vinícius Camargo
Em contato com a polícia de Araguaia, o delegado de Xinguara, Marcus Vinícius Camargo, ficou sabendo que o corpo do taxista havia sido encontrado, exatamente no local indicado pelos acusados. De acordo com ele, após serem autuados em flagrante delito por crime de latrocínio, por porte ilegal de arma de fogo e por formação de quadrilha, a justiça do Pará deverá fazer a transferência deles para Araguaina, porque lá foi o local do crime. Entre os acusados tem um menor, este, o delegado disse que vai fazer o auto de prisão dele e depois encaminhá-lo para o juizado de menores de sua cidade no Tocantins. Os acusados são: Tiago Henrique da Silva (22), Tiago Luis de Jesus (24), Gean Ferraz de Farias (18) e Luciano Dias Ferreira Rodrigues (18). 

1 comentários :

Rivelino Zarpellon disse...

Quero, de público, parabenizar o trabalho das Policias em Xinguara, especialmente o trabalho dos Delegados Orimaldo Silva Farias e Marcos Vinícius Carmargo. Nunca antes foram colocaram tantos bandidos perigosos atrás das grades. A Comunidade xinguarense deve reconhecer e agradecer o trabalho das polícias.
Já as outras instituições responsáveis pela Segurança pública devem reavaliar suas posturas e seguir o Exemplo das polícias.

Postar um comentário